terça-feira, junho 20, 2006

Hideo Kojima fala das consolas da nova geração




Segundo fontes um site nacional de referência (Gameover.pt), Hideo Kojima faz uma comparaçâo curiosa sobre as 3 consolas que vão dominar o mercado nos proximos anos.
Tal como podem ver nesta noticia, este "génio" dos videojogos diz que possivelmente a Ps3 será a consola mais bem preparada para o futuro e aquela que melhores argumentos terá para vencer esta "batalha a três" entre a Sony, Microsoft e Nintendo. Agora eu pergunto: não estará este produtor a demonstrar a sua "costela-Sony" e a querer com isto dizer que irá dar prioridade à Sony na produção dos seus excelentes jogos? Não estará a substimar a Microsoft somente pelo facto de a Xbox360 não estar a ter o sucesso esperado no Japão??? E qual a razão para colocar a Nintendo no 3º lugar das suas preferências? Será que não ficou satisfeito com as inovações aplicadas por esta empresa na sua nova consola, a Wii?
São perguntas que vão ficar entretanto sem resposta, mas que pode fazer com que tiremos várias conclusões sobre as preferências pessoais deste produtor... Vamos aguardar novidades...

3 comentários:

Marco disse...

cá para mim é mesmo o Hideo a garantir emprego lol seria um pouco mal ele estar a fazer um jogo (MGS4) para a PS3 (sony) e dps andar a dizer que a Xbox 360 (microsoft) ou a Wii (nintendo) eram melhores que a que ele tem estado sempre a trabalhar. E agora com o final da saga ainda tou para ver onde é que ele se vai meter pk vai custar-lhe muito manter a qualidade dos jogos que tem produzido, mas...a ver vamos, mas venha kem vier, para mim a 360 é a nova grande aposta, a PS3 é simplesmente a pior das 3 por as mais variadas razões.

Um Homem Qualquer disse...

Acho que nao deverias levar a serio o que e' escrito no GameOver, alias esse site por varias vezes so posta la' rumores como noticias oficiais...

Hugo Bessa [Hunter] disse...

viriato, eu até agora nao tenho tido razões de queixa do gameover, mas vou levar em consideração essa tua sugestão