sexta-feira, junho 30, 2006

Diário Digital...

Voltando um pouco às minhas origens, eu hoje sinto vontade de exprimir aqui uma opinião minha em relação à hipocrisia que existe neste mundo...
Todos nós sabemos que quando estamos bem na vida, nao mos faltam "pancadinhas nas costas" e palavras amigas, mas o que eu pergunto é porque raio essas mesmas pessoas são as primeiras a virar-nos as costas quando passamos por algo menos bom na nossa vida??? Porque razão é que quando podemos fazer festas, borgas e outras coisas porreiras toda a gente apareçe, mas quando estamos com problemas nao sao capazes de ter uma palavra de conforto e consolação para conosco?? Sabem porque? Eu explico a razão: deve-se tudo ao enorme cinismo e hipocrisia da sociedade em que vivemos em que cada um é por si e mesmo que tenha de passar "por cima de outros" para ficar bem/melhor na vida, nao hesitam e passam pois o que lhes interessam é o seu "próprio cu" e estão a "marimbar-se" para os outros. Isto infelizmente nao deveria ser assim, mas no mundo actual nao existe muitas excepções. Por isso é que devemos escolher muito bem as nossa amizades e as pessoas a quem confiamos certos "valores da vida", pois gente séria ja existe cada vez menos.
O mundo está cada vez mais a ficar reles e hipócrita, mas a tendência nao é para melhorar. Só espero estar enganado...

1 comentário:

Morbus disse...

Egoismo Hunter, egoismo é essa a resposta. Mas não te admires, é sempre assim, desde há muitos anos. Não vou entar com divagações mas basta olhares e vês: as pessoas (a generalidade) importam-se sempre primeiro com elas próprias e só depois com os outros, e não entendem que nós somos uma pessoa só, enquanto os outros são mais, e portanto mais importantes que nós. Somos todos insignificantes no meio de tanta gente, mas as pessoas querem evadir-se dessa insignificância ao não ligar aos outros e olhando só para si mesmas. Essas pessoas são pequenas, pobres e de vista curta. Conheço algumas pessoas assim mas não tenho pena delas. São assim porque querem ou porque não querem ser de outra forma. Por isso quando vêem reclamar que a vida lhes corre mal (que corre precisamente por serem egoistas) eu não me admiro. ;)