terça-feira, junho 13, 2006

A febre "retro"


Quem nunca jogou um jogo na sua infançia ficando completamente "viciado" no mesmo??? Quem nunca gostaria de levar um heroi a salvar o seu planeta??? Quem é que nunca gostaria de participar numa grandiosa e sublime aventura??? Certamente que respostas negativas a estas questões serão poucas. Foi a pensar nestas mesmas questoes que decidi compartilhar convosco um dos jogos que melhores recordaçoes me trouxe: Shining Force II para a Mega drive.
Este jogo é um rpg com uma enorme componente estratégica ao nivel dos combates.
A historia é do mais simples que há, pois fala-nos de um jovem rapaz à procura de aventuras que é deparado com uma situação de rapto da princesa do reino onde vive, sendo-lhe "dada" a dificil tarefa de resgatá-la e consequentemente, salvar o mundo das mãos de um terrivel demónio. Nesta aparente simples historia, esconde-se um jogo com um dos melhores sistemas de combate jamais criados para um rpg. Estes combates são bastantes estratégicos, pois as personagens são movimentadas ao estilo dos jogos de tabuleiro (o mais parecido com um jogo de xadrez) sendo possivel fazer ataques rápidos,utilizar magias e items, ou seja, o habitual nestes jogos. Mas só o prazer que dá delinear as estrategias para cada combate (chegamos a combater com um maximo de 12 personagens ao mesmo tempo) é motivo mais que suficiente para nos "agarrar" ao jogo por muito tempo.

Dificilmente encontrarão à venda este jogo (mesmo em lojas de jogos em 2ªmao), mas se o conseguiram em versao Rom (embora haja uma grande discussao em relaçao à legalidade das roms) de certeza que não vão dar por perdido o vosso tempo.
Um excelente jogo, especialmente dedicado aos mais nostálgicos e fãs de "retro-games".

Sem comentários: