domingo, agosto 20, 2006

Silent hill - A melhor adaptação de um videojogo para filme?



O conhecido blockbuster dos videojogos denominada de Silent Hill, chega aos cinemas com as espectativas elevadas especialmente para os que tiveram oportunidade de experimentar algum dos jogos lançados pela Konami nos ultimos anos.
Para quem nao saiba, Silent Hill é um survival-horror de enorme caracter psicologico que tem como principal nota de destaque o facto de conseguir transmitir ao jogador sensaçoes de medo, inquietaçao e bastante suspense. Ora bem, se o jogo ja tinha um aspecto bastante bom, o filme nao ficou atras, pois conseguiu-nos trasmitir estas sensaçoes todas, aliando para isso uma excelente banda sonora capaz de provocar uns valentes calafrios e juntando a isto tudo uma historia com bastantes toques irreais ( como qualque filme de terror que se preze ), mas que é capaz de nos colar ao ecrã até ao final do filme. Esta historia relata a procura de uma filha desaparecida por motivos bastante estranhos por uma mae, que por sua vez vai-se ver num conjunto de situaçoes do mais estranhas, pitorescas e grotescas possiveis.
Silent Hill nao é um filme acessivel a todos, pois recorre frequentemente a cenas bastante violentas, macabras e até mesmo impressionaveis, mas para quem for fã do genero e/ou do jogo, é um excelente "recomendado".
Para mais informaçoes visitem o site oficial

Sem comentários: